A cantora TiA fez carreira no Japão como artista pop, mas quando co...

15/06/2018

Cantora japonesa abandona música pop, se converte e passa a cantar em coral gospel

A cantora TiA fez carreira no Japão como artista pop, mas quando completou 27 anos, sentiu-se esgotada e decidiu abandonar a música. Mudou-se para os Estados Unidos em busca de inspiração e novos desafios, e terminou conhecendo a música gospel, que terminou levando-a a entregar sua vida a Jesus.

Tomoka Takayama, nome de batismo de TiA, alcançou a fama em sua terra natal muito nova. Aos 18 anos já havia lançado dois álbuns e marcado presença na cultura pop japonesa de forma intensa, participando inclusive da trilha sonora do anime Naruto.

Quando chegou a Manhattan, em Nova York, TiA passou a morar ao lado de uma igreja, e de sua casa ela ouvia o coral nos ensaios e cultos. Certo dia, após uma visita, decidiu pedir para integrar o grupo, e desde então, tem chamado atenção por seu talento.

“Quando canto gospel, canto com o coração. Quando cantava como estrela da música popular, tinha de fingir que eu era um modelo. Com o gospel, é uma coisa natural. Gosto da música”, contou TiA em entrevista recente.

Agora, membro da New Hope Community Church, TiA é liderada pelo pastor Terrance L. Kennedy, que coincidentemente, dirige oficinas de canto gospel no Japão desde os anos 1990. No segundo semestre, Kennedy, TiA e o coral farão uma excursão na terra natal da cantora e, segundo o pastor, a artista japonesa será batizada nas águas em uma das apresentações.

De acordo com informações do jornal The New York Times, a peculiaridade de ter uma cantora japonesa em um coral gospel tem repercutido positivamente, atraindo pessoas para os eventos de música gospel locais.

“Por alguma razão, o gospel como uma forma de arte adquiriu essa imagem que é apenas para a comunidade negra. Somos ótimos jurados porque criamos, mas está sendo feito por tantas pessoas diferentes agora, e é disso que se trata, sendo inclusivo”, afirmou Curtis Farrow, jurado de um festival que reúne as igrejas das comunidades negras de Nova York.

0 Comentários

Adicione um comentário

Aplicativos


 Locutor Ao vivo


Adoração ao Rei

Vinícius Medeiros

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Sarah Beatriz

O Maior Vilão Sou Eu

02.

Kemilly Santos

Quem Nunca

03.

Jotta A

Eu Não Mudo

04.

Anderson Freire

Tudo é Vaidade

05.

Sarah Farias

Sobrevivi

Anunciantes